História: Mais que um clan.


Em 2008, o Tony Hawk's Underground 2, um jogo cujo cenário era dominado por "gringos", viu a chegada de certos brasileiros nos servidores do game. Nada demais, até então, pois o jogo ainda era movimentado e entre os 30+ servidores diários, de vez em quando aparecia uns servidores do RPTK ou do GR!P com o nome "Brasil".
Com o tempo, a Gamespy desligou os servidores do THUG2, por motivos que o mundo desconhece. A comunidade de jogadores de THUG2 não parou por aí e montou seu próprio servidor, criando uma comunidade mais unida, com um pouco menos de gente mas com uma grande rivalidade. Essa transição de servidores tirou muita da atividade brasileira no game, restando apenas aquele grupo que já vinha jogando por um tempo. Com seus recordes de 2-6 milhões, os "jogadores" auto-intitulavam-se THE DARK METAL e pedro._.ramone. Logo, com alguns amigos, eles resolveram fundar o The Darks BR, porque com aqueles recordes lindos e aquela jogabilidade mais linda ainda, eles nunca eram chamados para clan nenhum e faltava um grupo de brasileiros estável no game.
A medida em que os brasileiros entravam no jogo, alguns para ficar, outros para jogar uma vez e desistir, o *BR* cresceu. Cresceu até demais. O povo já achava que *BR* era uma sigla para representar o Brasil, o que começou toda a reformulação. Em uma dessas madrugadas de dia de semana, estavam todos os membros online discutindo sobre um possível novo nome, até que foi sugerida a retirada do "BR" do nome. E foi então que o clan começou a se chamar The Darks, e a sigla passou a ser essa mesma que hoje tem peso no cenário de TH mundial... DKS.
Nessa época, todos os jogadores de Tony Hawk tinham o mesmo sonho... a tão prometida tradução. Aquela que o GameVicio começou inúmeras vezes e nunca fez nada, aquela que foi planejada em inúmeros tópicos do Orkut, enfim... a tradução do THUG2. Diga-se de passagem que THUG2 é um jogo que tem uma história difícil de ser compreendida, cheia de gírias e missões subentendidas nas frases. Começou a mobilização, e a recepção em todos os lugares foi a mesma: babacas, esse jogo é impossível de ser traduzido, HAHAHA. Alguns meses de pesquisa e de quebração de cabeça para aprender um código de programação novo deram resultado, e em meados de 2009 foi lançado o DKS Mod 1.0 Beta, que era basicamente a tradução do jogo. Meio incompleta. Bugada. Mas, era a tradução, e ela ainda permitiria o jogador a entrar no servidor pirata. O DKS havia traduzido vida de volta ao cenário brasileiro de THUG2. O tempo viu a chegada da versão 1.1, que corrigia os inúmeros bugs da primeira versão, todas as funções dos mods gringos reprogramadas e ainda algumas funções exclusivas, um mod que ganhou versão em inglês, até, devido as suas funções. O 1.2 não demorou pra sair, uma leve atualização, uma preparação para o 1.3...e foi aí que as coisas começaram a desandar.
Enquanto o 1.3 progredia, o clan começou a se distanciar, os membros já não jogavam muito e haviam muitas rixas entre os membros do dks e de outros clans gringos. Esses desentendimentos levaram á uma breve ruptura do clan, que 'encerrou' suas atividades em Abril de 2010.
Mas, como todo bom filho á casa torna, o melhor clan do Brasil voltou á ativa. Dessa vez, quem sabe, não para revolucionar algo que não precisa mais ser revolucionado, não para fazer história em algum lugar que já foi feita, mas sim, pela única paixão que nos uniu no primeiro lugar... Tony Hawk's Underground 2. E aqui no Brasil, nós que lideramos. Pode vir quem quiser, DKS aqui é rei e não tem XTO que supere ;]

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More